sábado, 7 de setembro de 2013

Ler o rotulo

Dou importância aos rotulos e as calorias, não sendo muito obcecada por contar quantas calorias que ingiro, tento ter noção delas e consultar os rotulos, pelo menos em algumas coisas.
Mas ontem ao verificar o rotulo da sandwich que estava a pensar comprar fiquei chocada...entre 400 a 500 calorias! Uma sandes normal de frango com um molho qualquer...mesmo as opçoes ditas light ultrapassavam as 300 calorias! Não comprei a sandes...e lembrei me do mcdonalds e de ter a ideia de que as calorias de um burguer andavam por i e provavelmente sentiria me mais satisfeita com isso do que com aquela sandes de pão de forma... Tambem não fui ao mcdonalds...em vez disso comprei o hummus e uns bread sticks para matar o bichinho.
Ontem não foi um bom exemplo de como seguir uma alimentação saudavel...mesmo não tendo abusado...a minha primeira refeiçao do dia ocorreu as 5 da tarde (tendo acordado as 10:30).
Hoje não esta a correr mal...as quantidades se calhar ainda tem de ser reduzidas mas tenho evitado os doces. E não houve compulsões nem fome desmedida.
Vamos lá que tem de ser desta!

Jinhos

2 comentários:

  1. É verdade. Mesmo as saladas do McDonald's têm entre 600 a 1000Kc! E são saladas!

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de ler os rótulos. Uma pessoa informada faz sempre melhores escolhas. Beijo

    ResponderEliminar