domingo, 17 de novembro de 2013

Destas coisas do emagrecimento...

Como já disse aqui as compulsoes começaram ainda era muito nova...comia latas de leite condensado, bolachas e chocolates as escondidas, o facto de começar a fazer as minhas compras mais tarde não ajudou a que isto diminuísse e quando surgiram as caixas em que nós proprias registamos as nossas compras, novamente senti que não tinha que passar pela vergonha de fazer compras apena de doces.
Mas ao longo de muitos anos já fiz muitas mudanças na minha alimentação...eu nao como fritos, o consumo de arroz e massa é reduzido, optando por quinoa, lentilhas e feijao por exemplo, comida com muita gordura tambem evito...claro que há dias que me apetece a chamada comida de conforto mas mesmo assim há maneiras de contornar...como meia dose e acompanho com vegetais ou salada. Eu sou maluca por doces, e por vezes tento compensar isso com a fruta ou uma batata doce assada por exemplo...melhor que uma tablete de chocolate de leite.
Eu admito que sou um pouco control freak...e não gosto de me sentir pressionada pelos os outros em nada...viver este ano nesta casa tem sido uma prova de esforço, porque eu não controlo nada, o que se compra, o que se come e em que dia (apesar de ser eu a cozinhar e a comida ser saudavel, não sou eu a decidir o que me apetece) e isto tem dias que me moi a cabeça e faz me querer comer este mundo e o outro...e se por vezes consigo resistir outras há em que apenas me afundo nas compulsoes, o sentimento de culpa vem a seguir, a dor de falhar novamente, vezes sem conta.
Aprendo muito com a blogoesfera, recebo muito apoio e procuro muita informaçao para me ajudar.
Vou continuar a lutar...

beijinhos

2 comentários:

  1. Olá!
    É a primeira vez que venho ao teu cantinho. Gosto do nome.
    Eu adoro comida em geral. Dependendo do mood e da ocasião...adoro-a!
    Mas como tu...os doces são de facto a minha perdição. Um salgado é bom, mas um doce? Meu Deus! (já me estou a babar).
    Venho que também tu estás nesta luta. Eu estou ha 6 anos a batalhar comigo propria. Era mais fácil deixar-me engodar, mas é tão melhor não estar na casa dos 80 e sentir peso na consciência quando engordo 5 kg. Antigamente comia e não queria saber. Dias de compensação? Hoje tudo mudou.
    E hoje recomeço a minha dieta, com força, espero!
    Obrigado pelo teu comentário!!!

    ResponderEliminar
  2. Um truque para acabar com os apetites é comer várias vezes ao dia. Desta forma não sentimos tanta necessidade repentina de saciar algumas lacunas. beijinhos

    ResponderEliminar