quarta-feira, 11 de abril de 2012

Egocentrismo... :P

Vamos lá falar mais um pouco de mim...serve de aviso que este será um blog totalmente egocêntrico.
Tenho 24 anos e sempre fui gordinha.
Sofro de compulsão alimentar...significa que posso sair de casa propositadamente para ir ao supermercado comprar chocolates e bolos em quantidades consideráveis e comer num instante (imaginem 3 mil calorias so em doces, a maior parte das vezes nem conto as calorias). A compulsão é como se eu tivesse um bloqueio qualquer e não consigo parar de pensar em comer, nem parar de comer quando começo.
Neste momento sinto que estou numa fase em que quero lutar contra isso mas não é facil...tenho falhado redondamente. Habituar o corpo a não receber açucar é algo que não consigo fazer propriamente bem (da primeira vez que comecei a dieta fiquei 4 dias sem comer).  Estou a escrever e a minha cabeça só pensa nos restos de chocolate da páscoa e em ir comprar mais. :S Como tento controlar? Fruta...as vezes resulta outras não.
Não tenho tido grande sucesso com a dieta. Preciso de um fim de semana fora de casa, fazer uma desintoxicação...

Jinhos

5 comentários:

  1. Vais ver que vais conseguir! Tens todo o meu apoio!!
    Quanto ao desejo de doces,eu percebo muito bem, pois dava o meu reino por bolos e bolinhos, mas temos mesmo que contornar o nosso desejo.Opta por gelatina light, iogurtes magros (há uns com sabores deliciosos e até de chocolate)ou algumas gomas. Ajuda e o estrago não é grande!

    Força!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Sim, alternativas menos caloricas.
    :)

    ResponderEliminar
  3. E já somos duas a precisar desse fim de semana de desintoxicação
    beijinho e coragem e muita força de vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois as vezes ela parece estar bem escondida!
      Obrigada

      Eliminar
    2. Onde é que eu te sigo? Não encontro em lado nenhum do teu blogue a parte dos seguidores. É propositado?
      Beijinho.

      Eliminar